15 de outubro de 2009

Recomendações…!!!



Filme: Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds, 2009)
Gênero: Ação
Duração: 135 min
Origem: EUA
Estréia - EUA: 21 de Agosto de 2009
Estréia - Brasil: 09 de Outubro de 2009
De olho: Faltam 4 dias
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Produção: Quentin Tarantino, Lawrence Bender
Última Atualização: 28 de Agosto de 2009


Sinopse: O longa, escrito e dirigido por Tarantino, conta com diversos astros em seu elenco. O cast é encabeçado por Brad Pitt ("Babel"), contando ainda com Diane Kruger ("Tróia"), Daniel Brühl ("O Ultimato Bourne"), Julie Dreyfus ("Kill Bill - Vol. 1"), Mike Myers ("Austin Powers - O Agente 'Bond' Cama"), Eli Roth ( diretor de "O Albergue"), a atriz francesa Mélanie Laurent e o austríaco Christoph Waltz. O filme terá início em uma França ocupada pela Alemanha, em plena Segunda Guerra Mundial. Lá, a jovem Shosanna Dreyfus (Laurent) testemunha o massacre de sua família nas mãos do Coronel Nazista Landa (Waltz). Ela escapa e foge para Paris, onde assume uma nova identidade como dona e operadora de um cinema. Em outro local da Europa, o Tenente Aldo Raine (Pitt) organiza um grupo de soldados judeus para lutarem em atos de vingança contra os nazistas. Conhecidos por seus inimigos como "The Basterdes" (algo como "Os Basterdos", por conta da pronúncia ruim dos vilões), o grupo se alia à atriz alemã e agente disfarçada Bridget Von Hammersmark (Kruger) em um plano para matar os líderes do Reich alemão. O destino de todos será selado em um cinema, onde Shosanna tem o seu próprio plano de vingança.








Tarantino está de volta, um filme de cinéfilo para cinéfilo, de fã criador para os fãs, uma verdadeira obra-prima que não deve nada a Pulp Fiction, que é outra obra-prima de sua autoria.


Desde atuações, passando pela fotografia, trilha sonora, tudo se encaixa perfeitamente como deve ser, aqui não é uma aula de história que será contada, mas sim uma aula de cinema de tudo o que esse mestre aprendeu em sua carreira, palmas para Tarantino mais uma vez...!!!

1 comentários:

Arthur GoodFella disse...

O pior dos melhores.

24 de janeiro de 2010 13:28

Postar um comentário