18 de julho de 2011

Recomendação: A Trilogia da Vingança




A Trilogia da Vingança de Chan-wook Park

O diretor sul-coreano Chan-wook Park mostra ao mundo a que veio ao mesmo tempo em que praticamente apresenta o cinema da Coréia do Sul ao mundo, ele também mostra que já é um dos melhores diretores da atualidade, com planos perfeitos, enquadramentos fantásticos, uma fotografia linda apesar de toda a violência, que alias é uma de suas marcas registradas. Chan-wook Park nos apresenta essa fantástica trilogia sobre a vingança que deve ser obrigatória para quem gosta de cinema, para quem gosta de bons roteiros, uma ótima direção e claro, muita violência, porém de maneira alguma de forma banalizada, se você ainda não assistiu essa trilogia corra para assistir porque vale muito a pena.







Mr. Vingança (Sympathy for Mr. Vengeance, Coréia do Sul, 2002)


Direção – Chan-wook Park
Elenco – Kang Ho Song, Ha Kyun Shin, Du Na Bae, Ji Eun Lin.
Sinopse:

Ryu (Shin Ha-Kyun) é surdo-mudo. Sua adorada irmã precisa com urgência de um transplante de rim. Na ausência de doadores compatíveis, Ryu recorre ao mercado negro, mas é trapaceado e perde todas suas economias, bem como o próprio rim. Ryu então é convencido por sua namorada a seqüestrar a filha de 4 anos do empresário Dong-Jin (Song Kang-Ho) para custear a cirurgia de transplante. Mas o seqüestro não funciona como esperado: a irmã de Ryu se suicida e a menina raptada morre afogada. Sem outros motivos para viver, Dong-Jin e Ryu vão preparar implacáveis planos de vingança um contra o outro.
Imagens:










Old Boy (Oldboy, Coréia do Sul, 2003)



Direção – Chan-wook Park
Elenco – Min Sik Choi, Ji Tae Yu, Hye Jeong Kang.
Sinopse:

1988. Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair ele liga para casa de uma cabine telefônica e logo em seguida desaparece, dexando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida na porta e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa, o que faz com que tente o suicídio. Sem obter sucesso, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.
Imagens:













Lady Vingança (Sympathy for Lady Vengeance, Coréia do Sul, 2005)


Direção – Chan-wook Park
Elenco – Yeong Ae Lee, Min Sik Choi, Byeong Ok Kim, Yea Young Kwon.
Sinopse:

Aos 19 anos Lee Geum-Ja (Lee Yeong-Ae) é condenada a 13 anos de prisão pelo seqüestro e assassinato de um menino de 6 anos. Ela está acobertando o verdadeiro culpado, seu namorado e professor Sr. Baek (Choi Min-Sik). Quando descobre que está sendo traída, Geum-Ja passa todo o seu tempo na cadeia preparando uma vingança para o ex-amante. Treze anos depois ela sai da cadeia e, com a ajuda de algumas ex-colegas da prisão, encontra Srr. Baek e põe em prática seu minucioso plano.


Imagens:







É isso aí, comentem e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário