15 de novembro de 2008

Recomendações…!!!

Filme - Wall-E


Ficha Técnica:
Título Original: Wall-E
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Site Oficial: www.disney.com.br/cinema/walle
Estúdio: Walt Disney Pictures / Pixar Animation Studios
Distribuição: Walt Disney Studios Motion Pictures
Direção: Andrew Stanton
Roteiro: Andrew Stanton
Produção: Jim Morris
Música: Thomas Newman
Desenho de Produção: Ralph Eggleston
Edição: Stephen Schaffer

Elenco (Vozes):
Ben Burtt (Wall-E / M-O)
Elissa Knight (Eva)
Jeff Garlin (Capitão)
Fred Willard (Shelby Forthright)
John Ratzenberger (John)
Kathy Najimy (Mary)
Sigourney Weaver (Auto)

Sinopse:
Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Minha Resenha do Filme:

WALL-E é um filme que resgata os sentimentos de amor e de solidão em um único filme, mostrando que uma animação também deve ser levada a sério e que também podem demonstrar sentimentos através de um filme onde isso acaba sendo muito difícil por não ter pessoas reais e sim animações computadorizadas.
Fazendo referências a muitos filmes famosos do cinema em algumas partes e até na história, WALL-E não deixa de ser um filme divertido e descompromissado, mas que ainda assim consegue abrir nossos olhos mais uma vez para ver os problemas que o planeta terra pode enfrentar daqui para frente com o aquecimento global. WALL-E é uma obra de arte da animação e deve ser considerada como um novo patamar nas animações em filmes. A forma como é mostrado os sentimentos do robô WALL-E no filme surpreende todo mundo que assistir ao filme, mesmo o filme não tendo tantos diálogos ele consegue passar muito sentimento somente com imagens e isso é o que o torna um filme imperdível de animação e que mostra uma composição perfeita para um filme fazer sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário